Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Como tratar nódulo no fígado

Vamos falar de como tratar um nódulo no fígado.

O nódulo maligno no fígado

O nódulo maligno tem que ser tratado, ou por cirurgia, ou por métodos de ablação, rádio ablação etc, ou por quimioembolização.

O nódulo maligno é "outro capitulo".

O nódulo benigno no fígado

Um nódulo Benigno, ele é benigno e não precisa tratar, então não se preocupe.

É um achado que deve ser seguido por exames de imagem, para ver se muda o comportamento, se era pequeno ficou grande, se tem outras particularidades, mas se for um cisto simples, um nódulo, por exemplo, ou um nódulo do tipo hemangioma ou um hamartoma, nessas situações é só fazer o segmento com seu médico, não precisa de remédio e não tem que tratar.

Doença Hepática pré-existente

O nódulo Benigno, feito diagnóstico com segurança, e é isso que é fundamental, deve ser monitorado. Se você tem uma doença hepática de base, se você já tem cirrose, já tem uma esteatose, uma gordura no fígado e surge um nódulo então se deve ter mais cuidado porque existe um grande risco nessa população de quem tem doença crônica do fígado desse nódulo poder se malignizar.

Usar então o segmento é outro, procure o seu médico para fazer um segmento rigoroso deste nódulo, mas se for diagnosticado, hoje os métodos imagens são muito seguros, com uma boa ressonância, uma boa tomografia. Então fique tranquilo não precisa tomar remédio é só seguir essa imagem.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross