Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Técnicas da Cirurgia de Hérnia de Hiato

Existem várias propostas de técnica para correção da hérnia do refluxo gastroesofágico. Depende do tamanho da hérnia de hiato, da quantidade, da intensidade, se você fez uma manometria da hipotonia dos músculos, se tem o estômago no tórax. Então, existe uma série de propostas técnicas. Se você é obeso e vai fazer cirurgia bariátrica, é um outro enfoque, então isso tem que ser muito bem detalhado.

Como definir a melhor técnica de cirurgia de hérnia de hiato

O seu cirurgião pode discutir com você qual é a melhor técnica para você. Se você quiser, pode pesquisar: técnicas de correção de hérnia de hiato na internet, você verá muitos filminhos, se não for médico, não tem muito sentido ver isso.

Técnica x Via Cirúrgica

Então essa é uma discussão que um bom médico vai saber fazer com você, escolher a técnica correta para você, se é por via robótica, se é por via laparoscópica, eventualmente alguns casos de recuperação. Mas, nós precisamos até ter que abrir a barriga, fazer um acesso clássico. Esses sim, podemos discutir se é por vídeo-laparoscopia, se é por robótica, qual é a melhor maneira de operar, a via de acesso, porque a técnica lá dentro vai depender muito de doente para doente e da intensidade do refluxo, da hipotonia do esfíncter, etc.

Agora a via de acesso tem muitos cirurgiões que para hérnia de hiato preferem havia a robótica, que o roubou entrou muito nessa região dando uma segurança, uma facilitação muito grande para confecção e da válvula, para poder ser um processo mais rápido e mais seguro, Entretanto, a laparoscopia já é um método consagrado e um método muito utilizado, é muito rápido então depende muito da experiência do seu cirurgião e do serviço do hospital que você vai ser operado.

Discuta com seu médico o melhor para você e então vai ser uma boa cirurgia seguramente. Um abraço.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross