Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Problemas no fígado: detecte com exames laboratoriais

O internauta Havilla Carrijo pergunta: quais são os exames de rotina para detectar problemas no fígado. E a partir de que idade devem ser feitos?

O fígado é um órgão que dá sintomas muito tardiamente. Quando os sintomas aparecem como ficar com os olhos amarelos, urinar da cor de coca-cola, e evacuar fezes claras (massa de pintor), o alerta clinico é muito grande, o que significa que a pessoa já está com problemas no fígado.

Se você quiser fazer um teste, faça exame laboratorial das transaminases e ultrassom para detectar problemas no fígado. Se você estiver em algum grupo de risco, é recomendável sempre fazer sorologia para vírus de hepatite A,B e C. Tudo para verificar se você teve, ou apresenta alguma manutenção do vírus ou de alguma mudança.

Acesse o link para ter mais informações sobre o assunto: Hepatite B.

Lembre-se sempre que prevenir é tudo.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Olá, José. Os valores variam de pessoa para pessoa, devido ao quadro clínico de cada uma. Sendo assim, talvez esse valor para você não seja tão preocupante, mas para outro paciente sim. O ideal é retornar ao médico que lhe indicou esse exame e, de acordo com o seu histórico, ele irá analisar essa situação e esclarecer suas dúvidas.
      De qualquer forma, tenho um post que aborda essa questão e poderá te ajudar, dê uma olhada: https://profluizcarneiro.com.br/o-que-e-tgo-e-tgp/ Obrigado!

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross