Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Problemas no fígado: detecte com exames laboratoriais

O internauta Havilla Carrijo pergunta: quais são os exames de rotina para detectar problemas no fígado. E a partir de que idade devem ser feitos?

O fígado é um órgão que dá sintomas muito tardiamente. Quando os sintomas aparecem como ficar com os olhos amarelos, urinar da cor de coca-cola, e evacuar fezes claras (massa de pintor), o alerta clinico é muito grande, o que significa que a pessoa já está com problemas no fígado.

Se você quiser fazer um teste, faça exame laboratorial das transaminases e ultrassom para detectar problemas no fígado. Se você estiver em algum grupo de risco, é recomendável sempre fazer sorologia para vírus de hepatite A, B e C. Tudo para verificar se você teve, ou apresenta alguma manutenção do vírus ou de alguma mudança.

Acesse o link para ter mais informações sobre o assunto: Hepatite B.

Lembre-se sempre que prevenir é tudo.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    1. Olá, José. Os valores variam de pessoa para pessoa, devido ao quadro clínico de cada uma. Sendo assim, talvez esse valor para você não seja tão preocupante, mas para outro paciente sim. O ideal é retornar ao médico que lhe indicou esse exame e, de acordo com o seu histórico, ele irá analisar essa situação e esclarecer suas dúvidas.
      De qualquer forma, tenho um post que aborda essa questão e poderá te ajudar, dê uma olhada: https://profluizcarneiro.com.br/o-que-e-tgo-e-tgp/ Obrigado!

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2022 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por Surya Marketing Médico.

magnifiercross