Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Pancreatite Dj Avicii

O que é

A pancreatite é uma doença grave, existe a mais comum que é chamada de Edematosa, mais comum em mulheres.

O cálculo sai da vesícula, passa pelo canal do pâncreas e desencadeia o inchaço. Essa pancreatite é 70% das vezes causada por cálculo em mulheres. A evolução é benigna. O repouso alimentar e uso de medicamentos resolve.

Existem as formas complicadas da pancreatite aguda, algumas são graves chamadas de necro-hemorrágica, necrose e sangramento associado. Essa é uma doença que tem uma mortalidade bastante grande.

O pâncreas tem uma enzima que faz a digestão, quando está obstruído, digere o próprio pâncreas e pode digerir também os vasos da região, levando a morte do tecido pancreático e também ao rompimento dos vasos.

Esse é um quadro muito grave e que pode matar. Geralmente é associado ao álcool, mas pode ser outras doenças autoimunes. A pessoa que já tem uma causa que leva a pancreatite e junta o álcool, a evolução piora. Nesses casos a pancreatite pode ter formas muito grave, mas em geral não é morte súbita.

Sintomas e processo

A pancreatite leva a um quadro de muita dor abdominal. O paciente é levado pra UTI e tratado por radiologia intervencionista ou por endoscopia.

Na segunda fase tem infecção por cirurgias múltiplas e termina falecendo, mas quando o doente sai, detêm de lesão pancreática definitiva.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross