Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

O transplante de pâncreas cura o diabetes?

Internauta Maria Célia quer saber

- O transplante de pâncreas cura o diabetes?

"O transplante de pâncreas cura o diabetes, tem um resultado muito bom, mas nós preferimos transplantar os doentes que têm lesão renal e pancreática concomitante. Então, na grande maioria das vezes, fazemos o transplante renal e o transplante de pâncreas associado.

Então, em função da diabetes ou de uma complicação, o doente perde a função renal e o pâncreas não produz insulina. Neste caso, nós transplantamos no mesmo ato os dois órgãos, transplante de pâncreas e do rim.

Algumas vezes esses doentes podem ter transplantado o rim e ter um diabetes muito grave com alterações oculares, de retina, etc e aí nós podemos fazer o transplante de pâncreas isolado, mas em um paciente que já sofreu transplante de rim.

O transplante de pâncreas isolado como tratamento de diabetes ainda é muito pouco instituído no mundo, existem muitas críticas. Mas é muito bom quando feito transplante de rim e transplante de pâncreas concomitante. Esse é a melhor Indicação.

Se você é diabética procure seu médico para prevenir complicações."

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá .. doutor Carneiro.....me diz como posso ajudar minha filha...ela tem diabetes tipo 1.... Gostaria se saber do transplante....como faço pra conseguir ....já tenho o não.....estou em busca do sim..... obrigada.

    1. Olá Rosemeire o melhor caminho para isso é conversar com o médico que já acompanha sua filha, vela saberá te dizer os prós e contras no caso dela, pois ele tem todo o histórico dela. Agradeço a participação.

      1. Meu filho tem 33 anos e é diabético tipo 1. Ele toma mediformina e insulina. O tratamento é esse mesmo?. Ou não deve tomar Mediformina? Sou uma mãe muito preocupada c meu filho

        1. Olá, Cleide. Lembre-se: cada caso é um caso. Existem diversos tratamentos indicados para o histórico de cada paciente. No entanto, o que eu posso recomendar é retornar ao médico que lhe acompanha e esclarecer essas informações ou procurar uma segunda opinião levando todos os seus exames. Espero que ajude e compartilhe o post para manter outras pessoas informadas!

  2. Bom estou vivendo esta loucura de hipoglicemia todas as madrugadas a ponto de ficar mais no pronto atendimento pelas madrugadas doque na minha casa ...meu filho adquiriu com 3 anos e agora cm 10 nunca conseguimos uma melhora

  3. boa noite
    quarenta dias fiz uns exames de rotina apareceu minha diabetes alta , quero passar pra vcs para vcs 2 opinião como faço para passar os exames , obrigado

    1. Olá, Arilton. Para avaliarmos os resultados apenas em uma consulta pessoalmente, pois existe uma lei que proíbe consulta online.

      Para marcar uma consulta, ligue no telefone: (11)3284-7958

      Será um prazer atendê-lo.

  4. boa tarde, tenho um sobrinho com 36 anos diabetico e gostaria de saber se posso doar um pedaco do meu pancreas para ajudar ele a viver sem o diabetes que tanto judia dele pois tambem ele e autista

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross