O que é nódulo no fígado?

Nódulos Hepáticos podem sangrar?

Os Nódulos Hepáticos são lesões, onde existem vários tipos de lesões, como por exemplo, hemangioma, hiperplasia nodular focal, adenomas hepáticos, entre outras.

Também existem lesões de origem maligna. O de origem benigna é muito raro o sangramento, e ele se da principalmente no hemangioma ou no adenoma.

O nódulo pode eventualmente romper para dentro da barriga, isso é muito raro vemos muito pouco, na história de vida de quem trata e lida com isto todos os dias.

Veja também: Hemangioma no fígado.

Pode sangrar para dentro do próprio nódulo, em geral o paciente pode ter dor e uma anemia, procure um  médico, pois se faz o diagnóstico ressonância onde pode perfeitamente obter o diagnostico.

Quem tem lesões muito grandes pode se manter orientado, portanto não é caso de se indicar uma cirurgia. Mas, nestas lesões benignas temos que estar atentos conscientes de que pode sangrar sim, embora seja muito rápido.

8 Comentários

  1. Desconbri nódulo empático tem cura ?

    Responder
  2. boa tarde, sou de ibaiti Paranã tive uma forte dor achei que era no estômago fiquei emternado umas par de vez depois pediram tomografia ai disseram que eu estava com pancreatite me mandaram para outra cidade fiquei emternado quatro dias la em jejum o medico me deu alta e disse que tava tudo normal nem remedio precisava receitar ja faz 6 meses graças a deus não doeu mais.

    Responder
  3. Boa tarde Dr. Tenho enamagioma no fígado, tamanho aproximado de 8 cm por 6 cm. Seria caso de cirurgia ou não. Pelo tamanho o médico acha que é perigoso romper. Qual sua opinião. Desde há muito obrigada.

    Responder
    • Olá, Joslaine. Boa tarde. Infelizmente, para eu responder essa questão, precisaria de todos os exames em mãos e acompanhamento médico. O que eu posso recomendar é que você procure outro médico para uma segunda opinião e leve junto todos os seus exames.

      Espero ter ajudado e obrigado por me acompanhar! Se possível, me siga no Facebook para receber meu conteúdo em primeira mão: https://www.facebook.com/profluizcarneiro/

      Responder
  4. Bom dia Dr.

    Fui a emergência com uma dor na virilha, foi constatado q seria na parte genital, porem fiz uma tomografia do abdome total, que apontou a seguinte informação:

    Figado – de dimensões normais,contornos regulares e densidade preservado,exceto por duas formações hipodensas, medido 1,3 cm no segmento VII e 1,1 cm no segmento VIII, inespecíficas neste protocolo de estudo. Ausência de dilatação das vias biliares.

    os demais órgãos tudo normal.

    Essa situação é muito grave?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof. Dr. Luiz Carneiro

Diretor da Divisão de Transplantes de Fígado e Orgãos do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

TIRE SUAS DÚVIDAS

× Agendar Consulta.
Share This