Consequências de uma Hérnia Inguinal não tratada

Última atualização em 17/12/2020 por Prof Luiz Carneiro
• Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Home » Consequências de uma Hérnia Inguinal não tratada

A hérnia inguinal é muito frequente, tanto em crianças recém-nascidas quanto adultos.

No caso de crianças recém-nascidas, a mãe nota um abaulamento na região inguinal após a criança tossir ou fazer esforço físico. E nos adultos é um abaulamento e dor também na região inguinal.

O que causa a hérnia inguinal?

A hérnia surge quando ainda estamos dentro do útero, no embrião, e é formado um buraco que deixa passar as artérias que levam sangue para a perna, para o testículo e anexos da mulher. Essa formação se torna um ponto vulnerável.

Nas crianças é um defeito mais evidente e no adulto com o tempo vai aparecendo.

Normalmente, o que desencadeia essa passagem é quando o paciente força a barriga e a gordura ou o pedaço do intestino tende a sair dando dor e abaulamento.

Isso é muito comum de acontecer quando você faz abdominal, tosse, espirra ou força para evacuar porque aumentam a pressão intra-abdominal.

Hérnia inguinal não tratada

O grande risco é a gordura ou o pedaço do intestino entrar no buraco e ficar encarcerada podendo necrosar e gerar um quadro muito grave, como a perda de um pedaço do intestino ou ter uma peritonite grave.

A cirurgia de hérnia inguinal é indicada quando o paciente possui abaulamento ou dor na região.

A cirurgia é feita de manhã e de tarde o paciente já retorna a sua casa. Dependendo do caso, pode ser usada uma anestesia local.

Portanto, se você tem hérnia inguinal, procure um cirurgião de confiança e discuta a melhor técnica de tratamento de acordo com as condições do seu estado clínico.

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof. Dr. Luiz Carneiro
Sobre o Autor

Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

GoogleMyCitations

 Cv Lattes

ResearcherID

ORCID

Base-Side-Bar-Figado
Entre em Contato | Prof. Dr. Luiz Caneiro

Posts Relacionados

× Agendar Consulta.