Com certeza você já ouviu falar em apendicite, não é mesmo? Para reforçar, apendicite é o processo inflamatório que afeta o apêndice. Na maioria dos casos, a doença é provocada por fezes (ou fecalito), vermes, tumor, gordura ou até mesmo infecções no trato gastrointestinal, causada por vírus.
Quando essa condição não é tratada com urgência, existe a possibilidade de o apêndice se romper. Por isso, é necessário ficar atento aos sintomas provocados pela doença, e ao menor sinal de apendicite, consultar o médico especialista para uma avaliação e diagnóstico preciso.
E você sabe quais são os principais sintomas de apendicite? Continue nos acompanhando para obter mais informações.
Sinais de apendicite
Assim como todas as outras patologias, é muito importante identificar os sintomas iniciais de apendicite, uma vez que esse tipo de inflamação pode evoluir de maneira rápida.
Geralmente, a evolução ocorre em 72 horas, quando o problema já entrou num estágio mais avançado e a infecção tornou-se mais grave, podendo levar a uma perfuração ou formação de bloqueio.
Entre os sintomas que indicam a presença da inflamação do órgão, estão:
- Falta de apetite;
- Febre;
- Apatia;
- Prisão de ventre ou diarreia;
- Enjoo;
- Barriga distendida;
- Colapso do aparelho digestivo.
Vale lembrar que o sintoma mais comum de apendicite é a dor abdominal, que inicialmente se manifesta na região central, e posteriormente se localiza ao lado direito inferior do abdômen, causando uma sensação dolorosa de baixa intensidade, mas que pode aumentar conforme o tempo passa.
Incidência
A apendicite pode se manifestar em indivíduos de qualquer idade, porém, em quase 90% dos casos, a doença ocorre com mais frequência em pacientes entre 10 e 30 anos de idade.
Confira também, meu vídeo relacionado sobre o tema, abaixo:
Eu sinto essa dores a muito tempo já só que era fraca deu uma primeira crise e passou não tive mas aí de novo voltou pior e tive uma outra crise pode ser apendicite
Infelizmente não tenho como ajudar sem ter os exames em mãos e acompanhamento médico. O ideal seria procurar um especialista para realizar alguns exames e diagnosticar a causa dos sintomas.
Uma pessoa viberia meses com apendicite?
Olá, Juliana. Infelizmente não tenho como responder, pois cada caso é um caso.
Agradeço pelo comentário!