Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Anestesia geral x Fígado

Anestesia faz mal ao fígado?

O conceito de que os anestésicos fazem mal ao fígado é um conceito muito antigo de quando os halogenados eram usados. Essa substância era inalada pelos doentes e poderia dar problema ao fígado.

Na grande maioria das vezes isso acontecia porque os pacientes tinham que fazer muitos curativos ou muitos tratamentos e tomavam essa anestesia tóxica ao fígado.

O problema era causado por múltiplas exposições, múltiplas anestesias dadas no mesmo paciente.

Como evitar os problemas hepáticos?

Hoje em dia existe uma anestesia que é chamada de endovenosa. Portanto, nunca mais foi relatado problemas com esse tipo de anestésico porque é muito seguro e protege o fígado.

Eventualmente, qualquer remédio pode dar algum tipo de problema, mas é excepcional, diferente do halogenado que era comum.

Resumindo, não se preocupe porque se você for a um bom hospital com um bom grupo anestésico, você vai ter uma anestesia muito segura com baixíssima, quase zero, probabilidade de dar problema hepático em decorrência da medicação utilizava.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross