Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Ômega 3 é tudo de bom para o fígado

A internauta Rosália Otaviano quer saber

- Queijo e presunto fazem mal para o fígado? Qual é a melhor dieta?

Queijo e presunto a priori não são nocivos para o fígado. Nós sabemos que são inúmeras as dietas que previnem problemas no  fígado , comprovadas através de trabalhos científicos.

A dieta rica em omega 3 , encontrado no peixe de água profunda como salmão , bacalhau,  é formidavel.

De origem vegetal,  a lecitina de soja é muito boa e também nesses pacientes.  Recomendo dose baixa e  continua de vitamina caso tenha problema de esteatose e gordura no fígado.

Sabemos que a melhor prevenção é se manter magro com uma dieta rica em frutas, legumes, proteína e carboidrato numa proporção equilibrada. Isso só tende a contribuir para menor complicação ligada ao fígado.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá! Fui diagnosticada com esteato hepatite com risco de cirrose; estou tomando ursacol e o hormônio da tireóide que já uso há muitos anos. Soube que as colorações de cabelo causam danos ao fígado. Seria melhor que eu não pintasse apesar de ter muitos fios brancos, para não piorar minha saúde? Obrigada.

    1. Olá Regina obrigado pela questão, mas cada caso é um caso, seria necessário analisar todo seu perfil de saúde e isso somente o seu médico com exames em mãos e exame clínico poderá responder. Procure um médico especialista em fígado. Desejo melhoras.

    1. Liliane, se sua nutricionista sabe da sua condição e receitou, acredito que ela, como sua médica, que tem acesso ao seu histórico clínico e seus exames, pode falar com mais propriedade do que pode ser tomado por você.

        1. Olá, Gardenia. Em alguns casos, o ômega 3 apresenta alguns benefícios. Porém, o ideal é procurar um médico de confiança e esclarecer essa questão com base no quadro clínico do paciente!

    1. Olá Eliana. Meu conselho é que você recorra a um médico de confiança para que ele possa analisar seu quadro clínico e indique o Ômega 3. Continue me acompanhando, espero ter ajudado.

  2. Estou com estiatose em grau alto, antes de saber eu já estava tomando Omega 3 à 30 dias 1000 mg por dia, 500pela manhã e 500 à noite.
    Será que contribuiu pra alimentar?
    Ou devo para?
    Ou devo tomar só 500mg por dia?

    1. Olá Suely. Nesse caso, o correto seria retornar ao seu médico de confiança para que ele analise seu caso e histórico com base em resultados de exames para que possa usufruir de uma resposta mais precisa. Espero ter ajudado.

  3. boa tarde
    tive cirrose epatite c
    venho tomando a mesma medicaçao
    espironolactona
    propanolol
    furosemida
    nao conçigo um medico para me examinar
    e estou sentindo pontadas na parte direita
    que faço
    pode me ajudar

    1. Oi Nelson realmente você precisa passar por um especialista, não tem nada que possa ser feito sem um exame clínico e às vezes laboratorial. Faça o possível para agendar esse médico. Agradeço a participação.

    1. Olá Débora. Tentarei organizar um post que fale especialmente disso. Obrigado pela dica. Sugestões são sempre bem-vindas. Aguarde as próximas postagens!

    1. Olá Virginia. O ideal seria recorrer ao médico que acompanhou a cirurgia de cisto hepático para que ele possa analisar todos os contrapontos de seu histórico. Apenas com resultados em mãos para ter uma resposta mais precisa. Espero ter ajudado.

  4. Dia 28 de setembro de 2018a partir 21:20 horas Cirrose hepática quando tratada no começo, pode regredir? E quem tem, pode tomar omega 3?

  5. Olá boa tarde ! Meu irmão foi diagnosticado com sirrose epatica e ainda cm encefalopatia epatica, neste caso eu posso dar o omega 3 para ele ?

    1. Olá Matheus como tudo na vida, não pode ser nem demais e nem de menos. As suplementações devem ser feitas com acompanhamento médico, somente baseado em exames o médico saberá da necessidade de suplementos ou não. Não deixe de visitar seu médico. E obrigado pela audiência.

    1. Olá, Elisângela. O álcool diminui o efeito da absorção de diversas vitaminas. O mais indicado, antes de qualquer atitude, é retornar ao seu médico para que ele possa analisar e dar uma resposta mais precisa de acordo com o seu caso. Obrigado! Se possível, me siga no Facebook onde receberá meu conteúdo em primeira mão: https://www.facebook.com/profluizcarneiro/

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross