Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

O consumo de álcool X cirrose

Não caiam nessa cilada

O carnaval está chegando e não caiam nessa cilada, porque o que importa é a quantidade média de álcool.

Isso significa que, em homens são 30 gramas de álcool o dia, pode ser uma garrafa de cerveja com nível mais alto, em longo prazo por quinze ou vinte anos pode levar à cirrose ou à pancreatite.

Se você bebe um litro de pinga duas vezes por semana, terá as mesmas ou até maiores consequências. O pico de álcool pode lesar outras estruturas, como o cérebro e coração.

A recomendação é: não caia nessa cilada, beba sempre com moderação, pequenas quantidades de álcool podem melhorar sua qualidade de vida social, mas repetida em doses grandes, mesmo que de vez em quando, é muito danoso.

Não caiam nessa armadilha e fiquem muito atentos para não prejudicar sua saúde, principalmente agora no carnaval. Aproveitem com moderação!

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross