Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
Home RobóticaContato

O consumo de álcool X cirrose

Não caiam nessa cilada

O carnaval está chegando e não caiam nessa cilada, porque o que importa é a quantidade média de álcool, já que existe uma relação álcool x cirrose.

Isso significa que, em homens são 30 gramas de álcool por dia, pode ser uma garrafa de cerveja com nível mais alto, em longo prazo por quinze ou vinte anos pode levar à cirrose ou à pancreatite.

Se você bebe um litro de pinga duas vezes por semana, terá as mesmas ou até maiores consequências. O pico de álcool pode lesar outras estruturas, como o cérebro e coração.

A recomendação é: não caia nessa cilada, beba sempre com moderação, pequenas quantidades de álcool podem melhorar sua qualidade de vida social, mas repetida em doses grandes, mesmo que de vez em quando, é muito danoso.

Não caiam nessa armadilha e fiquem muito atentos para não prejudicar sua saúde, principalmente agora no carnaval. Aproveitem com moderação!

Gostou? Compartilhe!
dr Luiz Carneiro

Profº Dr.Luiz Carneiro

CRM: 22.761/SP

Diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercrossmenuchevron-down