Home » Justiça obriga planos de saúde a cobrir transplante de fígado

Profº Luiz Carneiro D'Albuquerque - CRM: 22.761

Cv Lattes   GoogleMyCitations  ResearcherID  ORCID

Última atualização em 27/07/2020 por Prof Luiz Carneiro

Justiça obriga planos de saúde a cobrir transplante de fígado

O transplante de fígado é muito caro, a maior parte dos convênios não cobre. As pessoas têm acionado à Justiça e qual tem sido a resposta?

– O que a gente recomenda é que sempre haja um acordo com os convênios, a gente faz todos os relatórios da necessidade do transplante de fígado para que isso seja feito.

Muitas vezes, principalmente aqueles que pagam um seguro mais alto, que têm expectativa de poder receber o transplante de fígado e que isso fazia parte do seu plano, não aceitam e vão à busca da solução judicial.

E realmente, isso tem acontecido com alguma frequência em nosso meio e nós temos feito transplante de fígado em alguns doentes com recurso judicial.

Eu queria lembrar que o governo do Brasil é o responsável, o SUS faz 92% dos transplantes de fígado. Nós temos muitos centros públicos e mesmo privados que fazem transplantes de fígado eficaz e muito bons pelo SUS.

Mas existe uma parte da população que paga muito caro e acha que tem direito que o transplante de fígado seja feito com os médicos de confiança e não no sistema publico, e que esse transplante ocorra num hospital com maior comodidade.

Então, nós temos sim a possibilidade de uma parte dos transplantes de fígado fazer com ordem judicial.

Base-Side-Bar-Figado
Entre em Contato | Prof. Dr. Luiz Caneiro
× Agendar Consulta.