Indicação
A cirurgia bariátrica deve ser muito bem indicada e com critério. O paciente deve ter um índice de massa corpórea acima de 35, diabetes, hipertensão arterial, ou outras doenças graves que se associam e são decorrentes desse excesso de peso.
Para esses pacientes, o sacrifício de comer pouco ou ter algumas complicações após a refeição, é plenamente compensado pelos benefícios em longo prazo que a perda do peso proporciona. Não se esqueça de que você pode comer pouco, mas se comer de maneira errada, não perderá peso.
Pós-operatório
Comer muito carboidrato, macarrão, pasta e doces, aumentar o consumo de álcool ou refrigerantes, pode fazer com que os pacientes não percam peso adequadamente. Existem muitos benefícios quando se faz a cirurgia associada à dieta.
Um programa regrado de esportes e exercícios físicos é necessário para perder peso.
Para quem tem um pouco de excesso de peso, vida normal, come bem e se submeteu a uma cirurgia que passa a ter restrições graves e exige sacrifício, porque toda vez que for se alimentar, se lembrará de comer pouco, senão passará mal. Você trocará esse sacrifício pelo de achar que está um pouco acima do peso no espelho.
O segredo da cirurgia bariátrica é a indicação correta. A indicação correta em pacientes portadores de complicações como diabetes e hipertensão, o resultado é bastante satisfatório em longo prazo.
Tenho 1,72 e 92 kl, Tendinite nos tornozelos, apneia, E sem sucesso com outros trataments , poderia fazer bariátrica?
Olá, Neila. A cirurgia bariátrica depende de diversos fatores. É recomendado que procure um especialista de confiança e esclareça essa questão de acordo com o seu quadro clínico.
Tenho um post completo sobre a cirurgia bariátrica que aborda, além das indicações, o pós-operatório, acesse o link: https://profluizcarneiro.com.br/servicosprestados/esofago-e-estomago/cirurgia-bariatrica/