Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Como reverter a esteatose hepática?

Exercício físico

O exercício tem um papel bastante importante na resolução da esteatose hepática.

Primeiro porque ajuda a perder peso. Isso diminui a gordura abdominal, o grande problema é a gordura intra-abdominal. Essa gordura dirige-se para o fígado e isso é que dá o problema, mediada pela insulina.

Se você fizer exercício, aumenta a ação da insulina diminuindo o nível de gordura. O exercício pode beneficiar porque melhorará a eficácia da insulina, a célula e a gordura diminuem.

Por vários aspectos, o exercício físico pode ter um impacto positivo na esteatose hepática, mas o principal é a perda de peso. Ele é um complemento da perda de peso e ajuda bastante.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem tem diabete pode vir até problema no fígado ? Moro em MG ,estou com grau 2 d gordura no fígado , não bebo não fumo , e também não sou obesa .

    1. Ola, Sonia. Diabetes pode ter relação com problemas no fígado, porém, vários fatores devem ser analisados. O ideal é retornar ao médico que lhe acompanha e possui um conhecimento maior no caso para analisar todas as possíveis complicações que desencadeiam problemas no fígado por causa da diabetes e minimizá-las.

      Espero que ajude e agradeço pelo comentário! Compartilhe o post para manter outras pessoas informadas.

  2. Olá estou com hepatite, ela pode ser transmitida por relação sexual? Sou casada a 10 anos e não tive contato com ninguém fora do meu casamento, nem contato com fezes, sangue ou comida contaminada...E aí?

    1. Olá, Paula. A hepatite pode ser transmitida de diversas formas. Acredito que seja importante procurar um médico de confiança e esclarecer essa questão.

      Agradeço pelo comentário!

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross