Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Transplante de útero, inédito no mundo, permite nascimento de bebê em São Paulo

Equipe do Professor Luiz Carneiro da USP é responsável por transplante de útero, inédito no mundo, que permite o nascimento de uma criança.

O parto ocorreu no Hospital das Clínicas na tarde da última sexta-feira, 15 de dezembro. A cesárea foi comemorada pela família e principalmente pelas equipes de Transplantes Hepáticos e Ginecologia do HC da Faculdade de Medicina da USP.

Sem precedentes, o transplante de útero de doadora com morte cerebral se deu há 15 meses em uma mulher de 32 anos, que nasceu sem o órgão reprodutor.

No ano passado, a paciente que não quer ser identificada foi selecionada em meio a portadores da Síndrome de Rokitansky, onde há ausência genética do útero.

O bebê saudável foi concebido com fertilização em vitro num processo de reprodução assistida.

Para o Diretor da Divisão de Transplantes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo do HC da USP, o transplante de útero de mulher com morte cerebral abre um precedente inédito na ciência já que dispensa a cirurgia em um doador vivo e por consequência, o risco de complicações.

Tão logo o bebê nasceu, o útero foi retirado para que a paciente pare de tomar remédios contra rejeição ao transplante.

Acompanhe a cobertura exclusiva do programa Fantástico, clique aqui.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá boa noite, gostaria de saber como funciona o transplante pois tenho interesse em fazer o procedimento tenho a doadora pois não posso ter filhos e quero ter uma família completa quero muito mesmo saber como funciona muito mesmo aguardo o retorno do e-mail.

    1. Olá Jackeline posso lhe passar o contato da clínica de ginecologia do Dr. Dani, lá lhe darão mais informações.
      E-mail recepcaohi@gmail.com
      Obrigado pelo comentário e continue nos acompanhando. Curta nosso FaceBook, assim haverá mais alcance e mais pessoas terão oportunidade de ter informações relacionadas às doenças.

    2. eu gostaria de saber si faz prelou sus que eu tenho filho mas sao todos de moior mas mim casei com outro homem e quero ter um filho mas meu útero foi retirado tinha mioma agora quero um filho

      1. Olá, boa tarde. Esse procedimento ainda está em fase de teste. Para maiores informações sobre o transplante de útero, entre em contato com a secretaria da saúde no telefone: (11)3224-6390 Obrigado!

      2. Boa tarde!
        Meu nome é Lúcia e tenho 44 anos e entrei na menopausa aos 41 e minha irmã quê é mais velha ainda ainda tem o ciclo normal e gostaria de saber se teria essa possibilidade de transplante...não tenho filhos.

      3. Quero saber se tenho chance de engravidar pois quero fazer essa cirurgia e saber também quais os quesitos para estar na fila de espera

    3. Olá, quero saber se tem como doar eu doar meu útero, pois não desejo ter filhos e tem pessoas que precisam enquanto tenho um que não será utilizado para nada.

      1. Olá, Saraí. O transplante de útero ainda está em fase de teste, sendo assim, não é necessário fazer a doação de útero.

    4. Há possibilidade de oferecer me para transplante de útero, há alguma nova pesquisa ou mesmo esse método já está sendo aplicado e acessível a interessadas, tendo uma possível doadora? Gostaria de contato.

  2. Por favor preciso saber tudo sobre transplante de útero desde o preço os países q já fazem o transplante e o preço a minha irmã sofreu uma operação e não pode alcançar eu gostaria de saber tudo p poder ajudar ela por favor.

  3. Boa noite!!precisei tirar meu útero por causa de endometriose hoje casei novamente quero ter um filho.tenho interesse em fazer transplante de utero.aguardo contato

    1. Olá Silvana,
      Peço que você entre em contato com a secretária da saúde para maiores informações sobre o transplante de útero.
      (11)3224-6390

  4. tive 5 filhos e agora o ultimo tive uma complicacao e tive q tirar o utero...queria saber se era possivel fazer o trasprante pois queria mas um do meu marido...

    1. Olá Kamily,
      Sobre o transplante de útero, peço que ligue na secretaria da saúde (11)3224-6390 e se informe sobre as possibilidades do transplante de útero.

  5. Oi tenho interesse em doar meu útero, tenho três filhos 34 anos fertilidade acima da média, por favor entrem em contato sangue o negativo

  6. Tenho 47 anos e dois filhos uma de 22 é outra 16, a três anos atraz tive retirar o meu Lutero, porque estava com pilipos, as vezes sem passividade penso eu hoj pois existe outros procedimentos pata retida dos pilipos, hoj gostaria de ter mais um filho do meu marido, gostaria de saber sobre transplante de utero, é se na minha idade eu ainda posso fazer é qual o preço ??

    1. Ola eu gostaria de saber se faz pelo plano de saude unimed, se nao faz me fale o valor, eu tenho 49 anos ainda ovulo normalmente, tenho filhos mas ja crescido, retirei o meu utero sem necessidade, porque o q eu tinha era um polito , e agora meu atual marido quer ter filho

  7. Bom dia gostaria de saber se aki no brasil ja foi liberado para fazer transplante de ultero pois como deu tudo certo com a primeira moça e como faço para fazer um transplante ?

    1. Olá Kátia entre em contato com a Secretaria da Saúde, lá lhe informarão corretamente. Obrigado pela participação. Curta e compartilhe!

      1. Olá, Margareth. Boa tarde. O transplante de útero ainda está em fase experimental, para obter mais informações, entre em contato com a secretaria da saúde no telefone: (11)3224-6390

        Espero que ajude e obrigado por me acompanhar! Se possível, me siga no Facebook para receber meu conteúdo em primeira mão: https://www.facebook.com/profluizcarneiro/

  8. Olá boa tarde,
    Minha esposa e eu somos casados a quase 12 anos. Ela já esteve grávida de mim mesmo por duas vezes, mas interrompemos porque ainda não éramos casados. Ela teve duas cirurgias e ficou com uma das trompas destruída e outra danificada. Nós gostaríamos saber se existe a possibilidade de um transplante de trompas?
    OBS: vivemos em Angola e gostaríamos de receber a resposta por correio eletrónico.

  9. Olá boa tarde, sou do Rio de Janeiro e estou em busca de informações a respeito de Transplante de útero, cheguei até aqui por meio de uma busca sobre o assunto no google, fui direcionado a Clínica Carneiro D`Albuquerque pela notícia do Sucesso da operação já realizada. Como muitos, minha noiva e eu queremos ter um filho porém ela precisou remover o útero devido a complicações de saúde. Seria necessária a medicação por 1 ano, posteriormente o procedimento tendo logo após, a remoção do tecido. Seria possível entrar em contato com a clínica para saber mais detalhes?

  10. Boa tarde. Sou Marieli tenho 39 anos e nasci sem útero e gostaria de gerar um filho. Gostaria muito de fazer esse procedimento.

    1. Olá Mariele entre em contato com a Secretária da Saúde, lá saberão lhe informar sobre o que fazer. Obrigado pela participação.

  11. Oi meu nome e Luciana tenho 35anos tive um mioma que tive de tirar meu útero meu desejo e de ser mãe não tenho filhos gostaria muito de fazer parte de alguns experimento ou algo assim meu único desejo de ser mãe me ajude pelo amor de DEus e-mail lucianaluynha@gmail.com Deus abecoe

  12. Ola bom dia gostaria de saber se concigo receber um trasplante de utero seria minha subrinha ela tem 2 filho ela nao quer mais ela falou que doa pra mim eu tive um filho mas hoje ele tem 18 anos eu tive utero mas tive que tirar tive trez mioma tava com .moragia e hoje queria muito ter mais um bebe o sangue dela é a+ o meu e ,o+ sera que dar pra eu receber de minha subrinha

    1. Olá, Raquel. O transplante de útero ainda está em teste, sendo assim, não tenho como afirmar essa questão. Se caso você queira uma barriga solidária, o ideal é procurar um advogado ou entrar em contato com o governo para que seja analisado os termos para esse processo. Obrigado!

  13. Olá eu nasce sem a passagem da mestruação e tiver que fazer histerectomia com 15 anos e hj !eu tenho 26anos e tenho um sonho de ser mãe e sei que apesar da dificuldade financeira para pagar um trasplante de ultero fico muito curiosa em saber como e o procedimento do trasplante vcs poderia me mostra dês de já agradeço pela atenção ???

    1. Olá, Joseane. Primeiramente, agradeço pelo comentário.

      O transplante de útero ainda está em fase experimental. Para maiores informações, pedimos que entre em contato com a secretaria da saúde no telefone: (11)3224-6390

  14. Bom dia .minha nora tem as trompas coladas ja tentou desobistruir mas nao deu certo .ja a 10 anos tentando engravidar .tem transplante de trompas ?

    1. Olá, Geni. Teria que entrar em contato com o SUS para esclarecer essa dúvida!

      Espero ter ajudado e agradeço pelo comentário!

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross