Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
Home RobóticaContato

Qual a importância de tomar a vacina da hepatite B?

A hepatite B é uma doença que atinge o fígado, e que se não tratada de forma adequada, pode evoluir para doenças mais graves.

Neste post, vamos falar sobre a importância da vacina contra hepatite B e que outras doenças ela pode prevenir. Confira!

A vacina contra hepatite B previne o câncer?

Nós dizemos que a vacina contra hepatite B é a única maneira de prevenir o câncer, pois se você não tiver essa hepatite, você fatalmente não terá uma das causa de câncer de fígado, que é a infecção crônica pelo vírus B.

Países do Oriente Médio, Oriente, China e algumas pequenas regiões no norte do Brasil, a incidência de hepatite B é altíssima, e nesses lugares a incidência de tumor de fígado também são altas

A vacina previne outra doença?

O único câncer que tem vacina, é aquele ocasionado pelo vírus B da hepatite, então, a solução é muito simples, vacine-se e você terá sido imunizado contra a cirrose e o câncer de fígado, que depois de 10 a 15 anos pode aparecer. Essa é uma porcentagem muito grande e que vai aumentando a cada ano depois que você tiver cirrose pelo vírus B.

Vacine-se

A vacina é super saudável e não gera problemas, nem dor. Seu efeito é muito bom e a sua cobertura é grande, mas às vezes é preciso reforçar a dose.

Possui outras dúvidas sobre o assunto? Deixe um comentário para que possamos esclarecer!

Gostou? Compartilhe!
dr Luiz Carneiro

Profº Dr.Luiz Carneiro

CRM: 22.761/SP

Diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercrossmenuchevron-down