Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Qual a função do Omega 3 na redução da gordura no fígado?

Qual a função do Omega 3 na redução da gordura no fígado? | Por Prof Luiz Carneiro CRM 22761 | Diretor do serviço de transplante e cirurgia do fígado do hospital das clínicas da faculdade de medicina da USP.
Qual a função do Omega 3 na redução da gordura no fígado? 2

Experimentos

Existem trabalhos clínicos em andamento nos Estados Unidos e também aqui no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde alguns pesquisadores trabalham mostrando que o ômega 3 pode diminuir a incorporação de gordura nas células hepáticas, e depois que você já tem uma fase inicial ômega 3 poderia evitar que a doença esteato hepatite evolui para fibrose.

Essa é uma parte do tratamento, mas é fundamental que se perca peso e associe ao ômega 3.

Restrição alimentar

Quando se faz restrição alimentar associada ao uso do ômega 3, os resultados são melhores do que quando se faz somente a perda de peso sem o uso do ômega 3.

Também se questionam, se a vitamina B nessa associação com perda de peso poderia ser benéfica, existem alguns trabalhos e muitas dúvidas, e pessoas pesquisando se três a quatro cafés por dia podem proteger o fígado da fibrose.

Mas eu volto a enfatizar e reforçar esse conceito. O importante é a perda de peso associada a uma dessas medidas. Não existe uma fórmula mágica que leve à diminuição da fibrose.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross