Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
Home RobóticaContato

O consumo de fast-food pode aumentar o risco de câncer?

O consumo excessivo de fast-food pode trazer diversas consequências à saúde, desde obesidade, diabetes, problemas vasculares e o mais preocupante, o câncer.

Neste post, vamos explicar porque o fast-food pode causar o câncer e sobre a importância de uma alimentação balanceada. Confira!

O que é fast-food e qual o seu impacto na saúde?

O chamado fast-food é um conjunto de alimentos industrializados que são muito associados à utilização de produtos químicos. Esses alimentos são esterilizados em altíssima temperatura, e isso pode sim ser o responsável por algum tipo de lesão crônica.

Índice de câncer

Hoje, nos Estados Unidos, a gordura do fígado já é a principal causa de câncer de fígado, que é consequente a gordura, o ganho de peso.

Nós sabemos que os americanos têm um índice de obesidade muito grande, chegando a afetar quase 70% da população americana, porque eles comem fast-food, e a incidência de câncer é muito associada a esse tipo de alimentação.

A importância de uma alimentação saudável

A alimentação saudável com a ingestão rotineira de fibras, frutas e saladas é de extrema importância, principalmente a fibra, pois a fibra ajuda no ritmo intestinal e evita o câncer de intestino. 

A longo prazo, o fast-food está associado a outros tipos de câncer, como câncer de fígado, de pâncreas, o próprio câncer de intestino e outros. Então, é muito importante cuidar muito bem da alimentação para poder ter uma vida longa e com saúde.

Mantenha uma alimentação balanceada e esteja sempre em dia com os seus exames. Cuide da sua saúde!

Gostou? Compartilhe!
dr Luiz Carneiro

Profº Dr.Luiz Carneiro

CRM: 22.761/SP

Diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercrossmenuchevron-down