Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

No transplante de fígado com doador vivo, não é preciso ser parente para ceder parte do órgão

Qualquer pessoa pode doar o órgão para o transplante de fígado com doador vivo, desde que tenha o mesmo tipo sanguíneo, altura e peso compatível. Então, esses são os candidatos que podem ser avaliados.

É óbvio que se tiver alguma doença no fígado, alguma doença sistêmica grave, se for hipertenso ou diabético muito grave, lógico que não pode doar porque o risco de fazer a cirurgia da doação aumenta bastante.

Então, nós selecionamos também em função da preservação da saúde, porque a cirurgia é uma cirurgia grande. O transplante de fígado com doador vivo é uma extensa operação.

Outra coisa que nós temos que fazer depois que os exames estão feitos, é checar se a  anatomia é compatível. Então, é tipo sanguíneo, peso compatível e depois tem que ter anatomia compatível, que nós chamamos de favorável.

Todos esses exames são feitos, exames de imagem que são muito bons como uma tomografia e ressonância magnética, nós podemos saber perfeitamente quais são os doadores e podemos ter um estudo anatômico perfeito de todo o fígado.

Então, nós vamos realizar um transplante de fígado com doador vivo com uma certeza absoluta. Há 20 anos, nós íamos mais ou menos.

Hoje, temos certeza do sucesso e da segurança do procedimento, do transplante de fígado com doador vivo.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá, Meu nome é Deusanira, meu pai está com cirrose hepática, qual a chance de cura dele? Queremos encontrar uma pessoa compatível na família, se eu for, terei o prazer de dividir meu fígado com meu pai, quais procedimentos devemos fazer? Quais são os passos?

    1. Olá, Deusanira. Referente a chance de cura, é muito difícil dizer sem ter os exames em mãos e acompanhamento médico, sendo assim, é necessário esclarecer essa dúvida com o médico que já possui um conhecimento maior sobre o caso.

      Eu tenho um post completo sobre os procedimentos do transplante de figado intervivos, abordando também o doador compatível, acesse o link: https://profluizcarneiro.com.br/transplantes/transplante-de-figado-com-doador-vivo/

      Espero ter ajudado e agradeço pelo comentário. Se possível, compartilhe o post para manter outras pessoas informadas!

    2. Bom dia vou ser doadora de fígado e queria saber se tem como fazer plástica na cicatriz depois pois iria piorar demais demais a minha qualidade de vida

  2. Olá Dr. Luíz, gostaria de saber quanto custa um transplante de fígado. Meu marido está com cirrose e decidimos que alguém da família fará a doação para ele. Mais ou menos quanto ficaria todo esse processo ?

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross