Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
Home RobóticaContato

Adenocarcinoma gástrico: o que é e sintomas

O que é

O adenocarcinoma gástrico é um tumor maligno do estômago que pode comprometer uma das partes do estômago. O órgão tem 3 partes: fundo, corpo e o antrogástrico. Esse tumor ocorre em pessoas de mais idade.

Sintomas

  • Azia
  • Queimação

Casos

Um jovem com azia e queimação pode ser estresse, úlcera gástrica ou duodenal.

Num paciente de idade que nunca sentiu nada no estômago e apresenta sintomas de azia, queimação e dificuldade de digestão, pode ser que tenha uma doença, como o adenocarcinoma gástrico e necessita de uma endoscopia com urgência .

Uma pessoa que não sentia nada e passa a ter um sintoma de queimação, pode ter um tumor que pode ser inicial e muitas vezes ser tratado por endoscopia.

É muito importante estar atento a esses sintomas e pessoas com mais de 40 anos devem procurar um médico que certamente prescreverá o exame de imagem.

Gostou? Compartilhe!
dr Luiz Carneiro

Profº Dr.Luiz Carneiro

CRM: 22.761/SP

Diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “Adenocarcinoma gástrico: o que é e sintomas”

  1. Olá, boa tarde! Meu filho tem bariátrica há 3 anos. Foi constatado esôfago de Barrett na última endoscopia. Estou muito preocupada.

    1. Olá, Eliana. Infelizmente ainda não tenho uma postagem sobre esôfago de barret, porém, tentarei colocar em minha pauta.

      Espero que compreenda e agradeço pelo comentário.

magnifiercrossmenuchevron-down