Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
Home RobóticaContato

Hérnia Inguinal sugestiva deve ser operada?

Quando operar a hérnia inguinal?

Hérnia inguinal é um defeito anatômico, ou ele existe, ou ele não existe. Então não existe sugestão, existem indicações de se ter um saco inguinal alargado, e que existe uma propensão futura, deque se possa ter hérnia inguinal, mas já é uma pequena hérnia, então nessas situações você deve se tiver sintomas, operar.

Sintomas da hérnia inguinal

Agora se você não tem sintomas, não deve se preocupar com isso. A hérnia é uma entidade benigna, se diagnosticada deve ser operado. Agora se ela for muito pequena e não causar sintomas, você não sente nada, eu acredito que deva ser feito um segmento e quando tiver sintomas como: dor local, na região inguinal, quando sentir que há um abalamento na região da hérnia grande quando torce, quando faz força.

Você sopra com a mão fechada, faz força na barriga e ver se faz uma bola na região inguinal. Então você pode procurar o seu médico, porque tem clinicamente uma hérnia e se der sintoma de dor local, nesse lugar que incha, então deve ser feito operação. Mas hérnia é um defeito anatômico ou tem ou não tem.

Exame para Identificar a Hérnia inguinal

O ultrassom é um método de imagem, ele é importante, mas, o exame clínico é fundamental.

Então procure um cirurgião da sua confiança e faça o exame para saber se tem às vezes uma hérnia muito pequenininha que se causar sintoma, opera. Fique tranquilo que não é preocupante.

Gostou? Compartilhe!
dr Luiz Carneiro

Profº Dr.Luiz Carneiro

CRM: 22.761/SP

Diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercrossmenuchevron-down