Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Hérnia Inguinal: dor na virilha e gravidez

Neste vídeo, o Prof. Dr. Luiz Carneiro, Cirurgião do Aparelho Digestivo, explica se dor na virilha pode ser Hérnia Inguinal, e se é possível engravidar quando se tem. Confira!

Hoje vamos falar sobre Hérnia Inguinal. São muito pertinentes as dúvidas sobre se quem tem dor na virilha tem hérnia ou se quem tem hérnia pode engravidar.

No geral, uma das manifestações principais da hérnia, quando ela é muito inicial, pode ser de dor na virilha sim, mas não quer dizer necessariamente que seja hérnia.

Essa é uma das manifestações iniciais porque se houver uma pressão da alça intestinal no canal herniário, é o que causa a dor, porém existem também outras causas.

O ideal é que se procure um médico para fazer uma avaliação adequada e o diagnóstico de hérnia.

Diagnóstico

Muitas vezes é difícil fazer o diagnóstico de hérnia, principalmente em mulheres.

Alguns ultrassonografistas com grande experiência nesse assunto, podem fazer o diagnóstico, porém, ainda assim é necessário fazer algumas manobras especiais para ter certeza da existência da hérnia.

Sendo assim, dor na virilha não é obrigatoriamente hérnia, mas é uma manifestação frequente de quem tem hérnia se iniciar com dor nessa região, principalmente quando se faz algum esforço físico.

É importante sempre procurar um médico para analisar o caso com bastante atenção.

Quem tem hérnia pode engravidar?

A outra questão muito frequente é se quem tem hérnia pode engravidar.

O ideal seria não engravidar, pois o útero cresce muito e aumenta muito a pressão abdominal.

Logo, essa hérnia, se for um buraquinho pequeno, pode forçar a saída do intestino e pode encarcerar, causar dor e até ter que ser operado com urgência.

Então, se você puder e tiver sintomas de hérnia, é aconselhável, e mais seguro, fazer a correção da hérnia e engravidar depois.

Mas, caso engravide com a hérnia, procure não engordar muito para não aumentar a pressão intra-abdominal, e também evite fazer esforço físico.

São cuidados simples, porém bastante importantes. Lembre-se também de sempre conversar com o seu ginecologista obstetra.

Em ambos os casos, consulte sempre um médico especialista para esclarecer suas dúvidas.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross