Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

A Hepatite C Pode Causar Esteatose Hepática

Causas

A Esteatose é causada pela deposição de gordura na célula do fígado.  Mecanismo em que o excesso de gordura do organismo acarreta um aumento de gordura dentro da célula.

Existe, entretanto  algumas situações clínicas, e o vírus C pode ser uma dessas situações em que a doença do fígado pode acarretar também um acúmulo de gordura, porém, o mecanismo é diferente porque o fígado que já está doente, a célula não consegue trabalhar direito com aquela gordura.

Frequentemente os médicos recebem pacientes com esteatose hepática associado a um quadro viral, portanto, não é a causa primária da doença e sim a consequência. O doente pode ter uma associação dos dois quadros como o vírus C e um paciente que tenha sob peso ou obesidade e que leve a esteatose.

Contudo, existem duas causas, a esteatose o o vírus C no mesmo doente ou a célula pode estar doente e incorporar mal a gordura.

Existem diversas situações, a mais frequente é considerada que seja a esteatose como uma causa isolada por acúmulo de gordura de origem alimentar.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross