Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Esquistossomose, ainda existe!

Esquistossomose é uma doença predominantemente do Nordeste, mas ainda existem em alguns casos no Sudeste e Sul do Brasil. Podendo ser muito grave se não tratada a tempo.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá,
    Uma conhecida minha está com cirrose, perda de peso e barriga d’água causada pela esquistossomose. Após descoberta da doença, iniciou- se o tratamento e a paciente recebeu alta. Mas, ela ainda relata que não consegue ir no banheiro faz 15 dias e está fazendo dieta de alimentos pastosos e líquidos, além de evitar o sal. Gostaria de saber se é possível haver uma reversão do quadro do fígado dela( cirrose) e se o tratamento dessa doença é definitivo ou ela sempre terá de tirar o líquido do abdômen.

    1. Olá, Joice. A reversão depende de como está o quadro dela, qual o tipo de cirrose, entre outros fatores. Sendo assim, o mais recomendado no momento, é procurar um médico que possa analisar esse caso e ver qual o melhor tratamento para essa questão. Espero ter ajudado e obrigado por me acompanhar.

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross