FÍGADO
ADENOMA HEPÁTICO
É um tipo de tumor benigno que acomete o fígado. No caso de mais de 10 de adenomas hepáticos no organismo, o problema é chamado de adenomatose.
CIRROSE
Essa doença crônica é mais comum em homens com mais de 45 anos de idade, no entanto, pode atingir também as mulheres.
COLANGITE ESCLEROSANTE
A colangite esclerosante primária (CEP) é uma doença crônica e rara, que lentamente prejudica os canais biliares.
Doença de Wilson
A Doença de Wilson é uma doença neurológica familiar e letal, acompanhada de doença hepática crônica, que conduz à cirrose.
ESQUISTOSSOMOSE
Popularmente conhecida como barriga d’água ou doença do caramujo, é uma infecção causada por parasitas do gênero Schistosoma mansoni.
ESTEATOSE HEPÁTICA
Esteatose hepática é o acúmulo de gordura nas células do fígado chamada também de doença gordurosa do fígado. Pode provocar uma inflamação.
HEMANGIOMA NO FÍGADO
O hemangioma no fígado (hemangioma hepático) é um tumor benigno, formado em função de vasos sanguíneos que se enovelam.
HEPATITE A
Trata-se de uma infecção provocada pelo vírus da hepatite A (VHA) que entra no organismo através do aparelho digestivo e multiplica-se.
HEPATITE B
Esta doença é causada pelo vírus da hepatite B, também chamado de VHB. Quando entra no nosso organismo, o vírus ataca os hepatócitos
HEPATITE C
É uma doença viral, que pode causar a inflamação do fígado. Muitas vezes, não há sintomas e o paciente não percebe o problema.
HEPATITE D
A hepatite D, ou Delta, é uma forma de hepatite viral causada pelo vírus HDV que sempre se manifesta na presença de outro tipo de hepatite.
HEPATITE E
É uma doença viral que afeta populações de países em desenvolvimento, devido à baixa infraestrutura e falta de saneamento básico, esgoto encanado e água potável.
HEPATITE AUTOIMUNE
Hepatite autoimune é uma doença esporádica onde o sistema de defesa do organismo ataca as células do próprio fígado, levando à sua inflamação.
HEPATITE FULMINANTE
É considerado o caso mais grave dentre as doenças que atingem o fígado, pois é capaz de levar à morte dos pacientes rapidamente.
METÁSTASE NO FÍGADO
Ela ocorre quando um câncer, originário de outros lugares do corpo, atinge o fígado. É diferente de um câncer que começa no órgão.