Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
Home RobóticaContato

As drogas ilícitas podem prejudicar o fígado?

As drogas ilícitas podem sim prejudicar o fígado. Por exemplo, a cocaína tem efeito deletério ao fígado, e pode levar a consequências sérias no fígado, como fibrose hepática.

 As drogas que a galera mais jovem usa em raves e baladas, mais conhecidas como balas, poderiam ser prescritos para doenças, porém estão sendo usados indevidamente para melhorar a performance e alegria nas festas.

 Então, essas drogas têm descrição de que eles podem matar, dando insuficiência hepática aguda, porque eles aumentam muito o metabolismo, acelera muito metabolismo, as pessoas ficam muito aceleradas, e isso pode levar à destruição do fígado por hipertermia.

Tem descrições de pessoas, que tenham uma atividade muito grande,que ficam com uma temperatura, e uma atividade muito alta por temperatura. E isso pode fazer destruição de massa muscular, destruição e piora do fígado, e de rim.

São drogas que realmente, podem ser muito lesivas. Então podem prejudicar demais o fígado sim, e eu recomendo que se evite o uso destas drogas.

Gostou? Compartilhe!
dr Luiz Carneiro

Profº Dr.Luiz Carneiro

CRM: 22.761/SP

Diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “As drogas ilícitas podem prejudicar o fígado?”

  1. Eu sou paciente de cirrose hepática causadas pelo álcool. Depois de 4 anos usei a cocaína. Recai. Usei uns 5 final de semana consequente. Agora já tem 15 dias q to passando mal. Dei até febre. Meu abdômen não pude nem encostar q ta td doendo. To em cima de uma cama Há 15 dias. Será q foi consequência da cocaína?

    1. Olá, Sabrina. Infelizmente não tenho como ajudar sem ter um acompanhamento médico pessoalmente. O ideal seria procurar um especialista para analisar o seu caso.

      Espero ter ajudado. Agradeço pelo comentário!

magnifiercrossmenuchevron-down