As drogas ilícitas podem sim prejudicar o fígado. Por exemplo, a cocaína tem efeito deletério ao fígado, e pode levar a consequências sérias no fígado, como fibrose hepática.
As drogas que a galera mais jovem usa em raves e baladas, mais conhecidas como balas, poderiam ser prescritos para doenças, porém estão sendo usados indevidamente para melhorar a performance e alegria nas festas.
Então, essas drogas têm descrição de que eles podem matar, dando insuficiência hepática aguda, porque eles aumentam muito o metabolismo, acelera muito metabolismo, as pessoas ficam muito aceleradas, e isso pode levar à destruição do fígado por hipertermia.
Tem descrições de pessoas, que tenham uma atividade muito grande,que ficam com uma temperatura, e uma atividade muito alta por temperatura. E isso pode fazer destruição de massa muscular, destruição e piora do fígado, e de rim.
São drogas que realmente, podem ser muito lesivas. Então podem prejudicar demais o fígado sim, e eu recomendo que se evite o uso destas drogas.
Eu sou paciente de cirrose hepática causadas pelo álcool. Depois de 4 anos usei a cocaína. Recai. Usei uns 5 final de semana consequente. Agora já tem 15 dias q to passando mal. Dei até febre. Meu abdômen não pude nem encostar q ta td doendo. To em cima de uma cama Há 15 dias. Será q foi consequência da cocaína?
Olá, Sabrina. Infelizmente não tenho como ajudar sem ter um acompanhamento médico pessoalmente. O ideal seria procurar um especialista para analisar o seu caso.
Espero ter ajudado. Agradeço pelo comentário!