Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Tem alta primeira paciente salva por transplante de fígado no combate à febre amarela

Febre Amarela Fantástico - Por Prof. Dr. Luiz Carneiro
Tem alta primeira paciente salva por transplante de fígado no combate à febre amarela 2

Tem alta a primeira paciente que recebeu um transplante de fígado como salvação para hepatite fulminante provocada por febre amarela.

Inédito em caráter mundial, o procedimento foi feito na virada do ano pela equipe do professor Luiz Carneiro no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A engenheira Gabriela dos Santos Silva de 27 anos que passou menos de um mês na UTI já está em casa.

Ela contraiu febre amarela enquanto trabalhava em Mairiporã no mês de dezembro quando tinha informações do surto e da necessidade de se vacinar.

Neste domingo de carnaval, o Fantástico da Rede Globo exibiu matéria relatando a alta da paciente e uma entrevista especial com o Diretor da Divisão de Transplantes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo do HC, professor Luiz Carneiro.

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross