Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

Hemorroidectomia: como é realizada

Hemorroidectomia é uma cirurgia da região anal em que é feita a retirada das dilatações venosas dessa região, que são as hemorroidas.

Como a hemorroidectomia é realizada?

Existem os métodos clássicos que fazem a retirada da pele e deixam grandes cicatrizes na região anal. Depois de fazer essa cirurgia complementar, é muito importante que se faça o segmento imediato com toques para que não haja estenose da região anal.

Isso porque as dilatações venosas são muito grandes e retira-se muita mucosa do reto e do ânus. E também, a cicatrização pode ser feita de forma muito intensa e levar a uma dificuldade de evacuação.

Atualmente, existem novos aparelhos e novas tecnologias desenvolvidas para fazer a hemorroidectomia. Por exemplo, é possível usar aparelhos especiais que fazem o tratamento através de micro-ondas ou de suturas, diminuindo a dor e as complicações no pós-operatório, como a estenose.

Em contrapartida, esses aparelhos podem não ser suficientes em hemorroidas muito grandes. Nesses casos, é necessário realizar a cirurgia por via tradicional, com uma retirada extensa da lesão e da pele. E também deve ser feito o exame de toque no pós-operatório.

Qual profissional realiza a hemorroidectomia?

A hemorroidectomia pode ser feita por proctologistas. É uma cirurgia mais rápida e mais fácil de realizar. Você pode fazer com bastante segurança.

Lembre-se que é melhor ir ao proctologista precocemente porque existem casos que o tratamento pode ser realizado no próprio consultório, evitando complicações futuras.

Se você tem sangramento anal, dor para evacuar ou alguma coisa desse tipo, procure o proctologista.

Bibliografia:

Simultaneous laparoscopic resection of primary colorectal cancer and associated liver metastases: a systematic review

LUPINACCI, R. M. ; ANDRAUS, W. ; PAIVA HADDAD, L. B. ; CARNEIRO D’ALBUQUERQUE, L. A. ; HERMAN, P.


Tumor growth pattern as predictor of colorectal liver metastasis recurrence

Pinheiro, Rafael S. ; Herman, Paulo ; LUPINACCI, RENATO M. ; LAI, QUIRINO ; MELLO, EVANDRO S. ; COELHO, FABRICIO F. ; PERINI, MARCOS V. ; Pugliese, Vincenzo ; Andraus, Wellington ; Cecconello, Ivan ; D’ALBUQUERQUE, LUIZ CARNEIRO

Foto Links Úteis | Prof. Dr. Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro
Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM: 22.761/SP, diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prof Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
CONTATO
Atenção: O site https://profluizcarneiro.com.br/ é uma espaço de informação e orientação médica de qualidade, nunca poderá substituir a consulta de um profissional médico que é a única pessoa capaz de realizar o diagnóstico real.

© 2021 Prof. Dr. Luiz Carneiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ♥ em WordPress por SuryaMKT

magnifiercross