Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
Home RobóticaContato

Custo de um transplante no Brasil é bem mais baixo que nos Estados Unidos

O transplante no Brasil custa quase que a metade do Primeiro Mundo porque a nossa medicina não é tão cara como a americana e também devido aos materiais utilizados que são mais simples . Eles lá, ao invés de fazerem uma costura, uma sutura na mão, eles o fazem com máquinas. Isso ganha tempo mas termina sendo muito mais caro .

Além do que os remédios também lá são mais caros. Depois podemos fazer um comentário sobre os preços do remédio para hepatite C. Outra coisa que faz muita diferença são os honorários médicos que aqui no Brasil encontram-se num patamar muito mais baixo em comparação aos países do Primeiro Mundo.

Então, falando claramente, o transplante no Brasil sai mais em conta em parte pelo honorário que é muito defasado; também pelo custo de medicamento. A adoção da alta tecnologia termina por encarecer o procedimento no exterior. Na verdade, eles usam muito mais tecnologia mas o resultado final depois de 5 anos é exatamente igual aqui e lá para um transplante no Brasil.

Nós não podemos esquecer que prevenção é tudo!

Gostou? Compartilhe!
dr Luiz Carneiro

Profº Dr.Luiz Carneiro

CRM: 22.761/SP

Diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercrossmenuchevron-down