Logo | Dr. Luiz Carneiro CRM 22761
Home RobóticaContato

Combata o surto de hepatite A se vacinando

O Brasil vive atualmente um surto de hepatite A. Hepatite A não tem vacina?

O Brasil vive hoje, realmente, você tem razão e não é só no Brasil. Começou na Europa porque existem grupos que são muito resistentes à vacinação. Houve um relaxamento e o governo francês também tem culpa disso na exigência e no fornecimento de vacinas. E com esse relaxamento, houve esse aumento de hepatite A que também foi observado principalmente entre a comunidade sexual. Eu queria lembrar, que isso fez com que as formas de hepatite A fossem muito mais graves e já há no Brasil alguns pacientes com hepatite fulminante, transplantados de fígado. Uma doença que tem vacinação como a hepatite A é completamente evitável . A ausência da imunização e novos hábitos sexuais podem levar ao desenvolvimento dessa doença em toda a sociedade.

Realmente, essa incidência tem aumentado muito e nós temos que checar novamente: se nós estivermos vacinados, estaremos prevenidos.

Então, há algumas formas de sexo que são associadas ao aumento de hepatite A.

A prevenção é tudo!

Gostou? Compartilhe!
dr Luiz Carneiro

Profº Dr.Luiz Carneiro

CRM: 22.761/SP

Diretor do Serviço de Transplante e Cirurgia do Fígado do Hospital das Clínicas, professor da FMUSP e chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercrossmenuchevron-down