banner-curriculo-prof-dr-luiz-carneiro-transplante-de-figado

CURRÍCULO

Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Taubaté da Irmandade de Misericórdia de Taubaté, em 1974. Concluiu o doutorado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 1985, e Livre-Docência em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 1997.

Assumiu o cargo de  Professor Titular da Disciplina de Transplantes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, no ano de 2008, e como Chefe do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 2012.

usp-medicinaAtualmente, o Dr. Luiz Augusto Carneiro D’Albuquerque é Diretor da Divisão de Transplantes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e Professor Titular da Disciplina de Transplantes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo da Faculdade de Medicina da USP, Vice-Chefe do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Vice-Cheve do LIM 37 – Laboratório de Investigação Medica – Transplante de Fígado FMUSP, e Vice-Chefe do Conselho Diretor do HCFMUSP. Além disso, é Coordenador Responsável do Programa de Pós-Graduação na Área de Cirurgia do Aparelho Digestivo, é Membro do Conselho do Departamento de Gastroenterologia e Membro Titular da Congregação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia do Aparelho Digestivo, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças do fígado, transplante de fígado, cirrose hepática, hipertensão portal e diagnóstico.

O Dr. Luiz Augusto Carneiro D’Albuquerque é autor de diversos livros e artigos sobre Medicina. Em 2015, a obra “Atualização em Hemorragia Digestiva: Novos Conceitos na sua Fisiopatologia, Diagnóstico e Tratamento” (Editora Atheneu), que escreveu junto com os profissionais Bruno Zilberstein, Flair José Carrilho e Ivan Cecconello, conquistou o terceiro lugar na Categoria Ciência e Saúde, do Prêmio Jabuti – a mais importante premiação do mercado editorial brasileiro.

Maiores informações de seu currículo acesse o site:http://lattes.cnpq.br/3456781077547136